Estão abertas as inscrições para casamento coletivo gratuito de Curitiba

Até 25 de novembro, estão abertas as inscrições para o casamento coletivo gratuito em Curitiba. O evento acontece a cada dois anos e é promovido pelo programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, em parceria com a Prefeitura de Curitiba. A cerimônia será realizada na Arena da Baixada, no dia 10 de dezembro, às 18 horas.

A inscrição de moradores de Curitiba pode ser feita nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Neste ano, também podem se inscrever casais de outros municípios do Paraná, no Cartório de Registro Civil mais próximo do local onde moram.

O Justiça no Bairro, além de capitanear o evento, também presta outros serviços de assistência jurídica à comunidade. Criado há 19 anos, o programa é coordenado pela desembargadora Joeci Machado Camargo, também responsável por idealizar os casamentos coletivos. Segundo ela, a celebração é um momento de realização de sonhos.

“O objetivo é levar a esses casais, esses noivos, o sonho da oficialização. Para isso, ocorrem grandes campanhas de arrecadação de roupas de festa, vestidos de noiva, camisas e adereços numa manifestação de solidariedade. É realmente um grande momento de felicidade e uma celebração de amor”, declarou Joeci.
 

Documentos exigidos para o cadastramento

  • Documento de Identidade: RG e CPF
  • Comprovante de residência dos noivos – original e atualizado (conta de luz ou água)
  • Certidão de Nascimento (atualizada – 90 dias), se solteiro(a)
  • Certidão de Casamento com Averbação de Divórcio (atualizada – 90 dias), se divorciado(a) + Formal de partilha de bens do processo de divórcio ou certidão negativa de bens
  • Comprovante de Renda (um salário mínimo e meio por pessoa ou três salários mínimos por casal) – a renda deve ser comprovada no dia da inscrição.

Mais informações
Sesc: (41) 3304-2266
Justiça no Bairro (41) 3200-2802

Informações da Prefeitura de Curitiba