Estudantes podem usar nota do Enem para concorrer à bolsa de estudo no UniCuritiba

Mais de 2 milhões de pessoas esperam o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021) para conseguir uma vaga no ensino superior. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) fará a divulgação das notas no dia 11 de fevereiro.

Foto: Divulgação

Os participantes poderão conferir seu desempenho na Página do Participante. No caso dos “treineiros”, que fizeram a prova apenas para testar conhecimentos, a divulgação das notas está prevista para abril.

O UniCuritiba oferece bolsa de estudo de até 100% para os participantes do Enem. As regras para concorrer ao benefício com base no desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio estão no site da instituição.

Com as notas do Enem, os estudantes também podem buscar acesso aos programas do Ministério da Educação (MEC), como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O UniCuritiba oferece cerca de 40 cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento. Com sede na capital paranaense, o Centro Universitário Curitiba tem dois campi: Milton Vianna Filho (rua Chile, 1.678, no bairro Rebouças) e Pinheirinho (Rodovia Régis Bittencourt, 18.805).

Além da nota do Enem, os estudantes têm outras formas de ingresso na instituição: prova agendada, histórico escolar e transferência.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.