Evento em Curitiba reúne grupo de humor e ex-jogadores da seleção por causa social

O que une futebol e humor? Uma causa social voltada à construção de moradias emergenciais em Curitiba e região metropolitana. Esse é o objetivo do Jogo Por Um TETO (JPUT), evento esportivo que será realizado no dia 19 de novembro, no Estádio Couto Pereira, pelo grupo Diretivo RH da Lapidus Network em parceria com a TETO Brasil. Além dos jogadores do Selecionado Brasileiro de Masters e do Selecionado Paranaense, o evento contará ainda com a participação do grupo curitibano de humor Tesão Piá.

Segundo a atriz e responsável pela parte administrativa e operacional do grupo Tesão Piá, Jéssica Medeiros, o convite para participar do JPUT foi recebido com felicidade pelos integrantes do grupo antes mesmo de saber que iriam se apresentar ao lado de jogadores importantes da história do futebol brasileiro.

“Abraçamos a causa na mesma hora. Participar de um evento com uma causa social tão nobre é um momento muito importante e relevante para nossa carreira. Sempre realizamos ações sociais: já abraçamos a causa de defesa dos animais, de crianças, idosos; agora vamos participar desse evento que busca levar mais qualidade de vida para muitas pessoas”.

Desde 2013 o Tesão Piá é uma referência no humor em Curitiba. Para o dia do evento, o grupo está preparando um show com muitas referências ao sotaque e manias dos curitibanos, além de trazer personagens que fazem parte da cultura local, como a capivara e o quero-quero.

“Queremos levar leveza, humor e diversão para as pessoas que estarão participando do evento. Nosso show é bem pautado na cultura dos curitibanos para gerar uma representação. Temos alguns quadros muito legais, personagens, músicas e várias referências que quem é de Curitiba ou quem já passou por aqui conhece. Queremos ver o Estádio Couto Pereira lotado”, conta Jéssica.

Realização do JPUT

A iniciativa do Jogo Por Um TETO é de 20 grandes empresas do Estado do Paraná que fazem parte do Diretivo RH, da Lapidus Network, e que se reúnem mensalmente há 16 anos. Ao todo, aproximadamente 40 jogadores participarão do evento.

Do Selecionado Brasileiro de Masters, estarão presentes Biro-biro, Dodô, Túlio Maravilha, Edilson Capetinha, Flávio Conceição, Júnior Baiano, Renaldo, Robson, César Prates, Gustavo Nery, entre outros craques que já vestiram a amarelinha. Do Selecionado Paranaense, Jetson (CFC), Leomar (Athletico), Ednelson (Paraná) e Reginaldo Nascimento (CFC) são alguns dos atletas engajados com a causa e que entrarão em campo pela causa.

Segundo Regina Arns,diretora da Lapidus Network, esse será o maior evento da história da TETO no Brasil.

“Estamos trabalhando juntos por uma causa nobre. É importante a contribuição de todos para que possamos ajudar a transformar a realidade de muitas famílias. A expectativa é de arrecadarmos no mínimo, um milhão de reais que serão destinados para a construção de casas. Dentro do projeto, desejamos construir um evento replicável em outros lugares do país. Utilizamos uma metodologia de alto impacto social e que tem como premissa ser transparente para a sociedade. Quanto mais pessoas participarem, mais casas serão construídas”, explica Regina.

Quem está planejando e produzindo o Jogo é a Velox Eventos Corporativos. A fundadora e diretora da empresa, Tatiana Schroden, afirma que o que motivou a participação no JPUT foi a causa. “Estarmos envolvidos em um evento que tem essa característica de levar diversão e alegria para as famílias, o que por si só já é maravilhoso, e ainda poder reverter a venda dos ingressos para construção de casas para as pessoas que vivem em assentamentos populares não tem preço”, frisa.

A Velox é responsável pela funcionalidade do evento, definição do cronograma, criação das ações, performances e interações com os convidados. Além de definir a estrutura de acordo com a verba disponível, a empresa irá disponibilizar todos os elementos que envolvem comunicação no dia da partida: painéis de led para exibição de conteúdos, palco funcional que atenda às necessidades de todas as atrações previstas, transmissão simultânea do evento nas principais telas de exibição que serão estruturadas no campo, staff, bailarinos, sistema de sonorização e organização do cerimonial.

Segundo a representante da empresa, as expectativas para o evento são as melhores na medida em que todos os envolvidos na ação, sejam espectadores ou organizadores, estarão conscientes de sua contribuição em um projeto capaz de mudar a vida de muitas famílias. “Queremos proporcionar um evento divertido que leve o clima da Copa, de diversão, união e alegria para as quase 30 mil pessoas que estarão presentes”, acrescenta.

Doações à TETO Brasil

Qualquer pessoa pode contribuir com essa causa tão importante. Pessoas físicas têm a possibilidade de realizarem doações recorrentes ou pontuais, fazendo parte do programa de sócios Amigos da TETO. Para empresas, existem alguns tipos de parcerias: desde doações mensais, tornando-se uma “Empresa Amiga da TETO” até atividades de Voluntariado Corporativo. Mais informações podem ser acessadas no site da OSCIP (teto.org.br). 

Serviço – Jogo Por Um TETO

  • Data: 19 de novembro
  • Abertura dos portões/início das atrações: 12 horas
  • Início do evento: 13h30
  • Ingressos: R$120 e R$80 no www.jogoporumteto.com.br