Evento reúne empreendedorismo feminino, artesanato e produtos locais no centro de Curitiba

A 1ª edição da Feira das Gurias CWB acontecerá no dia 9 de julho, das 13 horas às 19 horas, unindo diversos tipos de produtos destinados às mulheres, como itens de cuidados com a pele, jóias, velas, aromas para a casa, bolsas, roupas em tricô, desapegos femininos, produtos eróticos e até flashes de tatuagens. O evento será realizado na cobertura do Edifício Tijucas, no centro de Curitiba, e a entrada será gratuita.

Segundo dados do Sebrae e da Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM), as mulheres empreendedoras são a maioria no Brasil, mas também, foram as mais prejudicadas com os impactos econômicos causados pela pandemia do coronavírus.

Segundo a organizadora e idelizadora da feira Aline Monteiro conta que a ideia do evento foi dar oportunidade para que suas amigas exponham trabalhos ao público curitibano. “A minha maior motivação para a realização da feira foi reunir mulheres em busca da independência financeira, além de fazer com que elas enxerguem que unidas têm muita força e podem fazer a diferença”, diz.

A diversidade de marcas presentes na feira promete agradar todos os visitantes, com produtos de diferentes nichos, além da valorização de peças artesanais, uma forte característica do evento.

A escolha do local também foi decisiva para valorizar o empreendedorismo da região. Segundo Aline, o centro de Curitiba é constantemente alimentado por pequenos negócios e empreendedores buscando oportunidades no mercado.

Serviço Feira das Gurias

Data: 9 de julho

Horário: 13h às 19h

Local: Cobertura da Galeria Tijucas – Rua Cândido Lopes, 289 – 20º e 21º andar

Valor: Entrada gratuita

Estacionamento conveniado com o Plaza Park