Evento une arquitetura e gastronomia em prol da solidariedade

A Associação Confraria AD, formada por arquitetos, designers de interiores, paisagistas e construtores curitibanos, e sem fins lucrativos, resolveu dar outro sentido à festa de confraternização anual dos profissionais: além de celebrar o ofício, vai engajar a sociedade em prol da solidariedade. Com este objetivo, a instituição promove, no dia 27 de agosto, a primeira edição do ConfraDay 2021, evento on-line com o chef Rafa Albino, para oferecer uma experiência gastronômica aos participantes e apoiar o desenvolvimento de obras sociais.

Foto: Divulgação Confraria AD

O chef vai ensinar, durante uma live no Instagram da Confraria AD, a receita do Risoto Brie com Mignon ao Poivre. Os participantes poderão preparar o prato, em casa, seguindo o passo a passo e as dicas repassadas por Rafa Albino, tendo em vista que todos receberão um kit gourmet com os ingredientes da receita, que servirá duas pessoas. E quem não puder acompanhar o evento online, poderá cozinhar o prato em outro momento, já que a receita impressa do prato, com todas as dicas do chef, também o kit – que deve ser conservado na geladeira por até três dias.

O kit gourmet poderá ser adquirido, até esta quarta-feira (25), pelo valor de R$ 150. A meta da organização do evento é que 600 pessoas participem do ConfraDay.

Metade do lucro do valor arrecadado com as vendas dos kits será destinado para obras sociais apoiadas pela Confraria AD e a outra metade para a entidade parceira Obra Nossa-PR.

Obras sociais
A associação busca apoiar iniciativas que ajudam a inserir pessoas no mercado da construção civil, além de ações de maior porte, como mutirões para recuperação e construção de espaços comunitários em localidades mais carentes. Desta vez, o suporte será para ações da Comunidade Nova Esperança, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, onde vivem cerca 900 famílias de diferentes nacionalidades, como haitianas, cubanas, brasileiras, argentinas, venezuelanas, colombianas e também da Guiana Francesa.

A ideia é colaborar na estruturação de uma cozinha escola e também para a compra de máquinas de costura para a produção de “paredes” confeccionadas com caixas de leite vazias (tetrapak) – a exemplo do programa Brasil sem Frestas.

A outra metade do valor arrecadado com o evento será doada à Obra Nossa-PR, entidade sem fins lucrativos que desde o começo da pandemia, em 2020, desenvolve um trabalho de angariar fundos para comprar alimentos e itens de higiene pessoal que são entregues a pessoas em situação vulnerável. No núcleo de Curitiba, são realizadas ações solidárias em áreas mais vulneráveis da RMC.

Serviço

ConfraDay 2021
Quando: sexta-feira (27), às 19 horas
Acesse a live
Para participar e doar: (41) 99289-9478 (WhatsApp)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.