Ex-jogador de vôlei Giba passa por check up em Curitiba nesta quarta-feira

O ex-jogador de vôlei e medalhista olímpico Giba passará por uma bateria de exames, nesta quarta-feira (18), em Curitiba, cidade em que seus filhos vivem. Nascido em Londrina e aos 47 anos, Giba explica que o início do ano é oportuno para uma análise mais detalhada do organismo.

Foto: Divulgação | CBV

Giba escolheu um centro médico em Curitiba, que realiza tudo em um só lugar, para realizar exames de sangue, exames de imagem, endoscopia, colonoscopia, check up cardiológico, exames de visão, audição e consulta com urologista, neurologista e dermatologista.

O ex-atleta, que aos seis meses de vida foi diagnosticado com leucemia e obteve a cura aos dez meses, faz um alerta sobre a importância de exames periódicos, especialmente para detectar doenças silenciosas.

“Temos visto, cada vez mais, jovens e pessoas de diferentes idades serem acometidos por doenças silenciosas como morte súbita, câncer de intestino, problemas neurológicos e outros. A saúde é uma prioridade para mim e quero começar 2023 com tudo em dia”, declarou.

Morte súbita e infarto entre jovens

No ano de 2020, segundo dados do Datasus, 835 jovens com idade entre 15 e 29 anos vieram a óbito por morte súbita e infarto agudo do miocárdio. Já entre 30 e 49 anos, o número de mortes chegou a 7.482, sendo a região Sul a terceira em mortes nesta faixa etária no Brasil.

Paraná está entre os estados com maior incidência de câncer de intestino

Com mais de 40 mil casos diagnosticados por ano, o câncer de intestino é a segunda maior causa de morte por câncer entre as mulheres e a terceira entre os homens no Brasil. Só no Paraná, são registrados anualmente mais de 2,5 mil casos, sendo cerca de 400 apenas em Curitiba, segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.