Inscrições para Jogos Escolares de Curitiba vão até 19 de abril

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

Estão abertas as inscrições para a 48ª edição dos Jogos Escolares de Curitiba, fase regional dos Jogos Escolares do Paraná. Os jogos têm o objetivo de estimular e valorizar o esporte dentro das instituições de ensino públicas e privadas.

jogos escolares curitiba inscriçoes
Foto: Divulgação

As inscrições vão até 19 de abril e a competição vai acontecer de 11 a 21 de maio em diversos locais de Curitiba. A abertura do evento será em 9 de maio, às 15h, no Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser (Praça Oswaldo Cruz).

Podem fazer as inscrições gestores e professores de escolas públicas e privadas nas categorias sub-14 e sub-17, masculino e feminino, tanto para esportes individuais e coletivos. Também podem participar crianças com deficiência.  

Mais de 100 instituições participaram da competição em 2022

Em 2022, mais de 100 instituições de ensino participaram da competição no primeiro semestre, beneficiando mais de 4 mil alunos. Este ano o objetivo é alcançar mais escolas e trazer mais estudantes para as provas.

“O desenvolvimento esportivo na escola é a base para o desenvolvimento do esporte na cidade, com a formação da cultura da prática de atividades e de pessoas mais ativas. Os jogos também são um celeiro para a revelação de atletas”, disse o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr.

Segundo Pijak, a Smelj busca evidenciar para o público escolar o caráter educativo e social do esporte, promover o intercâmbio entre as unidades de ensino e auxiliar no desenvolvimento de habilidades físicas e sociais.

Modalidades da fase regional

Foto: Prefeitura de Curitiba
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.