Mãe de adolescente morto pela Guarda Municipal desabafa: ‘eu quero respostas sinceras’

A mãe do adolescente Caio José Ferreira de Souza Lemes, 17 anos, morto após ser baleado pela Guarda Municipal em Curitiba, compareceu ao protesto feito por familiares nesta terça-feira (28). Lilian Silva fez um forte desabafo e cobrou explicações.

adolescente-morto-guarda-municipal
Foto: Reprodução/Rede Massa

Caio foi morto no último sábado (25), no bairro Campo Comprido. A Guarda Municipal afirmou inicialmente que a morte ocorreu após uma suposta abordagem. O jovem teria reagido e ameaçado os agentes com uma faca, e foi atingido.

A família, porém, contesta a versão. Eles afirmam que Caio não tinha nenhum envolvimento com a criminalidade e que estava indo ao mercado comprar salgadinho no momento em que teria sido abordado. Os familiares ainda dizem que o adolescente foi agredido e que não estava armado.

O adolescente era aluno do Colégio Estadual Júlia Wanderley. Ele trabalhava como jovem aprendiz em uma empresa de telemarketing.

adolescente-morto-guarda-municipal
Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Em entrevista à equipe de reportagem da Rede Massa | SBT, Lilian questionou o treinamento dos agentes da Guarda Municipal:

“Eu quero saber como é o treinamento. Porque essa abordagem foi completamente despreparada, infeliz e absurda. […] Não dá para trazer meu filho de volta, mas eu quero respostas sinceras. Não quero mentiras, não quero que subestimem a minha inteligência”.

Veja o desabafo da mãe do adolescente:

Agentes foram afastados

A Polícia Civil está investigando o caso. Em nota, a Guarda Municipal de Curitiba afirmou que os agentes envolvidos foram afastados e que apura o caso internamente.

A Guarda Municipal de Curitiba lamenta a morte de um adolescente ocorrida durante uma abordagem no último sábado (25/3), no bairro Campo Comprido. O caso é investigado pela Polícia Civil.

A Corregedoria da corporação informa que instaurou um procedimento administrativo para apurar a conduta dos agentes. Até que a investigação seja concluída, conforme regulamento interno, os envolvidos seguem afastados das atividades operacionais.

Caio foi sepultado no domingo (26), em Ponta Grossa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.