Maior floricultura do Brasil é inaugurada em bairro de Curitiba

Há mais de 25 anos no mercado, a floricultura curitibana Esalflores inaugurou sua maior sede no bairro Xaxim, em Curitiba. Nesta sexta-feira (9), o prefeito Rafael Greca foi conhecer o espaço de 8 mil m² que oferece flores, plantas, presentes, artigos para jardinagem, bosque privativo com lago de carpas, espaço para degustar vinho e tomar um café.

“A loja tem captação de água da chuva, com consumo próprio de água, e em breve terá energia fotovoltaica. A unidade emprega 50 funcionários diretos e é essa economia criativa que vai ajudar na retomada econômica de Curitiba. O empreendimento até foi citado na revista Forbes”, disse Greca.

O espaço traz uma proposta diferente para Curitiba e contará também com um local para cursos e atividades educacionais e uma unidade da Esalpet, com artigos para animais de estimação.

Alta tecnologia

A nova sede tem capacidade para reunir mais de 100 mil plantas de variadas espécies e conta com alta tecnologia de armazenamento e estufa. A empresa iniciou as atividades em 1996, no bairro Rebouças, em Curitiba, onde está localizada até hoje.

Seguindo as iniciativas sustentáveis já presentes nas unidades dos bairros Rebouças e Uberaba, todo o processo de funcionamento da nova loja é modernizado e sustentável, tanto na logística quanto na infraestrutura, incluindo o sistema de captação de água da chuva, piso drenante e a utilização de gás ecológico nos sistemas de refrigeração, além de climatização especial com pouco impacto ambiental.

A empresa curitibana conta com 12 lojas físicas no Brasil, nas cidades de Guarulhos, Congonhas, São Paulo, Londrina, Joinville, Maceió e Cuiabá, além do formato on-line.

Informações da Prefeitura de Curitiba