Marcha para Jesus de Curitiba altera linhas de ônibus neste sábado

Quem for utilizar o transporte coletivo ou passear na Linha Turismo neste sábado (21) precisa ficar atento. Por conta da realização da Marcha para Jesus em Curitiba, várias linhas terão alteração de itinerário em função dos bloqueios de trânsito.

No caso da Linha Turismo, o ponto inicial da linha será transferido, excepcionalmente, para o Bosque Alemão, localizado na rua Nicolo Paganini s/n, no Pilarzinho. O horário de saída será a partir de 10h33. O retorno ao ponto tradicional, na Rua 24 Horas (Rua Visconde de Nacar s/n, no Centro), portanto, será retomado às 12h15.

A Urbanização de Curitiba (Urbs), que gerencia o transporte coletivo na cidade, também fará alterações de itinerários em 52 linhas por conta do evento. As linhas afetadas e os mapas com as mudanças de trajeto podem ser consultados no site da Urbs. Conforme a empresa, as alterações começam às 8h e vão até 18h.

Algumas estações-tubo também ficarão desativadas:

  • Praça Tiradentes (desativada das 10h às 13h)
  • Prefeitura (desativada das 10h às 14h)
  • Centro Cívico (Assembleia)  (desativada das 10h às 14h)
  • Centro Cívico (Palácio Iguaçu) ( desativada das 10h às 19h)
  • Comendador Fontana – (desativada das 10h às 14h)

O evento gospel tem previsão de reunir 40 mil pessoas, de acordo com os organizadores. A partir das 7h, os participantes vão se concentrar na Praça Santos Andrade e às 10h iniciarão a caminhada em direção ao Centro Cívico, com programação até às 16h na Praça Nossa Senhora Salete.