Memorial em Curitiba homenageia vítimas da covid-19

Com a colaboração de assessoria de imprensa

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) vai inaugurar um memorial em Curitiba em homenagem às vítimas da pandemia de covid-19 e também aos profissionais da saúde que atuaram no combate à doença. A inauguração da obra será nesta quarta-feira (31), com transmissão pela internet (mais detalhes abaixo).

memorial-curitiba-vitimas-covid
Foto: Reprodução/Google Street View

Somente no Paraná, mais de 46 mil pessoas morreram por causa da covid-19. De acordo com o CRM-PR, cerca de 5% dessas vítimas eram trabalhadores da área da saúde envolvidos na assistência, transporte e serviços de apoio, incluindo mais de 150 médicos.

Para marcar o fim da emergência em saúde por causa da covid-19, declarada no início deste mês pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o CRM-PR vai instalar o painel Transplantes de Vidas, do artista Rodrigo Tonan.

A obra é inspirada em A Criação de Adão, de Michelangelo, e “propõe refletir sobre os gestos de doação e coragem dos profissionais para salvar vidas e oferecer conforto às famílias enlutadas”.

Memorial homenageia vítimas da covid-19 em Curitiba

A inauguração do memorial em homenagem aos profissionais da saúde e vítimas da covid-19 faz parte da comemoração dos 65 anos do CRM-PR.

O evento vai acontecer a partir das 17h no formato presencial, com entrada restrita de pessoas, e terá transmissão ao vivo pelo canal do CRM-PR do Youtube.

O painel de 1,5m x 5,7m ficará em parede no hall do piso S1 da sede, ladeando o Espaço Cultural, o auditório e a galeria de presidentes da autarquia. No mesmo local estão instalados mosaico e a representação da Constelação de Ophiuchus, que na mitologia grega representa Asclépio, o deus da Medicina.

Serviço: Memorial em homenagem às vítimas da pandemia

  • Transplantes de Vidas – Painel do artista Rodrigo Tonan
  • Data: quarta-feira (31)
  • Horário: 17h
  • Local: Sede do CRM-PR, piso S1
  • Endereço: rua Victório Viezzer, 84 – Vista Alegre
  • Transmissão: Canal do YouTube do CRM-PR
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.