Mercado Municipal Capão Raso tem Festival do Pinhão a partir desta sexta-feira

A temporada de pinhão chegou e uma boa opção para quem é fã do produto é o 2º Festival do Pinhão promovido pelo Mercado Municipal Capão Raso (MMCR), em Curitiba. O evento começa nesta sexta-feira (10) e vai até o dia 30 de junho, com opções que vão desde entradas e aperitivos até refeições e sobremesa, tudo com o pinhão como estrela da receita.

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Dez estabelecimentos fazem parte do Festival do Pinhão. Risoto de pinhão com bacon, crepes de pinhão, sopa de pinhão e carne seca, yakisoba com pinhão e farofa de pinhão são algumas das opções. Para quem gosta da versão tradicional, o festival também terá o pinhão cozido servido com quentão.

Há também opções doces, como brownie de pinhão e crumble de pinhão, com sorvete de côco e crocante de pinhão. Os preços variam de R$ 5,90 a R$ 32,80.

Centro de compras no bairro

O Mercado Municipal Capão Raso tem 89 lojas, oito bancas e quatro quiosques. O local permite a integração com o Terminal Capão Raso, que fica ao lado, por meio do cartão-transporte da Urbs.

O passageiro que sai do terminal pode acessar o mercado pela cabine de integração, fazer suas compras e retornar ao terminal, sem que seja necessário pagar uma nova tarifa dentro de um período de duas horas.

Serviço: 2º Festival do Pinhão do Mercado Municipal Capão Raso

Data: de 10 a 30 de junho
Endereço: Rua Otto Cabel, 51, Novo Mundo
Funcionamento: de segunda a sábado. Hortifrúti, das 9h às 19h (algumas bancas permanecem até as 21h). Lojas, das 9h às 21h. Praça de Gastronomia, das 10h às 22h.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.