Moradores em situação de rua acolhidas pela FAS vão assistir aos jogos do Brasil

Pessoas em situação de rua acolhidas pela Prefeitura de Curitiba vão assistir aos jogos do Brasil na Copa do Mundo do Catar nas unidades onde são atendidos, nas regionais Bairro Novo, Boqueirão, Cajuru e Matriz. A estreia das torcidas será nesta quinta-feira (24), quando o Brasil enfrenta a Sérvia, às 16h.

No clima do torneio mundial, casas de passagem, como a Padre Pio, na Praça Solidariedade, unidades de acolhimento, Centros Pop e o hotel social Pensionato Universitário Nova Morada Vida Nova foram decorados com bandeiras e cartazes, tudo preparado pelas equipes e pelos próprios acolhidos.

Na Unidade de Acolhimento Boqueirão os acolhidos poderão ainda preencher e acompanhar os resultados dos jogos por um placar feito por um dos educadores sociais. Uma taça em forma de troféu também compõe a decoração do espaço, que acolhe homens de 18 a 60 anos.

“Nosso objetivo é fazer com que essas pessoas também tenham a oportunidade de assistir aos jogos da seleção em um ambiente harmonioso, promovendo a integração social de todos, desde a criação das decorações até a torcida”, explica a diretora de Atenção à População em Situação de Rua, da Fundação de Ação Social (FAS), Grace Kelly Puchetti.

A concentração das torcidas dos acolhidos começa às 15h, com direito a suco e pipoca.

Informações da Prefeitura de Curitiba