MPPR denuncia homem que incendiou casa e matou cachorros queimados

O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente, ofereceu denúncia criminal contra um homem que provocou intencionalmente um incêndio em um imóvel no bairro Cajuru, em Curitiba, e que causou a morte de dois cães.

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Conforme a denúncia, o crime foi cometido no dia 10 de fevereiro e o suspeito foi preso em flagrante. O imóvel seria usado pelo denunciado como dormitório e depósito de materiais recicláveis. Seis casas próximas (residências geminadas) ficaram sob risco de propagação das chamas.

A denúncia elenca os crimes de incêndio (art. 250 do Código Penal, com pena prevista de três a seis anos de reclusão e multa) e maus-tratos a animais (art. 32 da Lei de Crimes Ambientais – Lei 9.605/1998, com pena de dois a cinco anos de reclusão e multa, aumentada em até um terço por ter sido causada a morte dos animais) – podendo ainda as penas serem aumentadas em até metade por conta do concurso formal dos crimes (quando o autor pratica dois ou mais crimes com uma só ação).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.