Multas de trânsito em Curitiba podem ser pagas via PIX

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

Os motoristas interessados em quitar as multas de trânsito em Curitiba sobre veículos agora contam com o pagamento via PIX, por qualquer banco. 

multas-curitiba-pix
Foto: Levy Ferreira/SMCS

As notificações de multas encaminhadas para a casa do cidadão contam com um QR Code para a realização da transferência via PIX. O código também está presente nas guias emitidas pelo site do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). 

Já para os pagamentos com o código de barras, continuam sendo aceitos os bancos conveniados: Banco do Brasil, Santander, Rendimento, Siccob ou Sicredi.

Veja também:

Há também a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes, acessando os sites das empresas credenciadas pelo Detran-PR. O processo não tem qualquer interferência ou relação com a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito.

Multas podem ser pagas com desconto

O motorista que estiver cadastrado no app Carteira Digital de Trânsito (CDT) tem a possibilidade de pagar as suas multas com até 40% de desconto. Basta o proprietário do veículo aderir no app – na aba “preferências” – ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e consequentemente não apresentar defesa prévia nem recurso, reconhecendo o cometimento da infração. 

Para ter direito ao desconto, o motorista deve entrar no app e optar individualmente pelo desconto em cada multa, solicitando a emissão do boleto, e também ter aderido ao SNE antes do cometimento da infração. 

O benefício está acessível pelo site ou aplicativo (Google Play e Apple Store) da Carteira Digital de Trânsito. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.