Novas imagens mostram início do ataque de policial federal contra clientes de posto

Novas imagens de câmeras de segurança de um posto de combustíveis mostram o que seria o início da confusão que terminou com um morto e três feridos na noite do último domingo (1º) em Curitiba. O novo vídeo mostra que o policial se envolveu numa discussão e levou alguns socos quando estava na fila do caixa.

tiros-posto-policial-federal
Foto: Reprodução/Câmeras de segurança

A polícia já colheu vários depoimentos que tentam esclarecer o que teria motivado a briga. Algumas testemunhas afirmam que a briga começou porque o agente da PF tinha estacionado o carro de maneira errada e foi orientado pelo segurança a tirá-lo do local. Também há o relato de que um motorista de aplicativo viu a discussão e saiu em defesa do segurança.

No vídeo, é possível ver que o policial Rodrigo Massuia Silva leva alguns socos no rosto e é expulso do local. No entanto, poucos segundos depois, ele volta com a arma em punhos e já começa a atirar contra várias pessoas.

O fotógrafo André Muniz Fritoli, de 32 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância do Corpo de Bombeiros. A motorista de aplicativo Priscila Dal Negro foi atingida por três tiros: um no peito, um na barriga e outro na perna.

Ao lado dela estava o namorado, Eduardo da Cruz, também motorista de app. Ele foi atingido nos joelhos e no pulso e ainda perdeu a visão do olho esquerdo por conta de estilhaços de vidro. A quarta vítima ainda não foi identificada.

Segundo a polícia, a pistola 9mm com espaço para 17 cartuchos foi completamente descarregada durante o ataque do policial.

Nota da Polícia Federal

A Polícia Federal, desde o momento em que tomou conhecimento dos graves fatos ocorridos na noite passada, nesta capital, envolvendo disparos de arma de fogo por um policial federal, com vítimas, acompanha e colabora com as investigações conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Paraná.

Imediatamente, foram determinadas as providências legais para a apuração do episódio, sob o aspecto administrativo-disciplinar.

A Polícia Federal lamenta profundamente os acontecimentos e expressa solidariedade neste momento de luto e dor das vítimas, familiares e amigos, ressaltando que tais condutas não refletem a formação, princípios e valores éticos da Instituição.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.