Novos radares? Curitiba terá que melhorar ruas antes de instalação

Com a colaboração de Câmara Municipal de Curitiba

Os vereadores de Curitiba aprovaram, na sessão dessa segunda-feira (6), 11 indicações de sugestões ao Poder Executivo. Em uma das propostas, o pedido da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) é para que sejam feitas melhorias na infraestrutura das ruas da cidade, antes da implantação de novos radares e outros dispositivos para o controle da velocidade.

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

“Nós estamos percebendo que os radares e as lombadas eletrônicas estão chegando a regiões que antes nós não víamos, e nem esperávamos que chegassem. Em bairros, né, no interior dos bairros que temos na cidade de Curitiba”, pontuou Alexandre Leprevost (Solidariedade). “Algumas dessas lombadas eletrônicas estão sendo implantadas sem que no entorno tenha uma infraestrutura adequada”, completou.

A proposição elenca como melhorias obras de pavimentação, para a acessibilidade dos cidadãos, de calçamento e de iluminação pública.

Veja também:

“Na hora de colocar radar está tudo certo. Na hora de prover acessibilidade para o cidadão, inclusive em muitos casos em que o cidadão não consegue sair de um tubo de ônibus e chegar a um equipamento público, aí a gente não vê a calçada”, comentou Amália Tortato (Novo).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.