Novos semáforos no Hauer começam a operar e trazem segurança a pedestres

Atravessar a rua nos cruzamentos da Anne Frank com a Irmã Maria Lúcia Roland e da Tenente Francisco Ferreira de Souza com Irmã Flávia Borlet está mais seguro e tranquilo para os pedestres. A Superintendência de Trânsito (Setran) instalou dois novos semáforos no Hauer nas duas vias rápidas que vão para o Centro e para o bairro.

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Os equipamentos começaram a funcionar no dia 19 de maio e já trouxeram reflexos positivos para os moradores da região. Antônio Catafesta, 78 anos, sempre precisa atravessar a Rua Anne Frank para chegar até uma agência bancária.

“Era difícil atravessar por causa do grande movimento de carros. Com a nova sinalização ficou melhor”, afirmou Catafesta. Ele ressaltou que aos sábados a região recebe uma feira livre e há bastante circulação de pedestres no cruzamento da Anne Frank com a Irmã Maria Lúcia Roland.

Os dois novos semáforos no Hauer para os pedestres funcionam com o acionamento do botão (botoeira). Os equipamentos possuem a sinalização que orienta as pessoas a acionar o botão para conseguir atravessar.

Vagner Fraga, 31, mora no Parolin e sempre faz deslocamentos a trabalho na região. “Acho que vai ajudar bastante a atravessar a Anne Frank. Aqui é uma reta e os carros passam muito rápido. O semáforo deixa o trânsito mais seguro”, afirmou Fraga.

Pedidos pelo 156

Os dois novos semáforos foram instalados pela Setran atendendo a pedidos feitos por moradores pelo 156 da Prefeitura. Mario Cesar, 50, mora no Boqueirão e trabalha no Hauer. Ele sempre cruza a Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza, na esquina com a Rua Irmã Flávia Borlet, para chegar ao local de trabalho.

“O semáforo aqui ficou ótimo, antes não tinha como atravessar sem ter que correr para chegar do outro lado”, afirmou Cesar.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.