Organização social tem mais de 400 vagas abertas para estágio e aprendizagem

A organização social sem fins lucrativos GERAR tem mais de 400 vagas de estágio e aprendizagem para alocação imediata em diferentes empresas de Curitiba e Região Metropolitana.

Foto: Freepik

A maior demanda é na aprendizagem profissional, com cerca de 300 vagas abertas para jovens acima de 18 anos, principalmente nas áreas Telemarketing, Administrativo, Alimentação e Produção.

No estágio, são 120 vagas, com predominância nas áreas de administração, ciências contábeis e logística.

O gerente de captação e recrutamento da GERAR, Eduardo Braune, explica o aumento no número de vagas. “Historicamente, a contratação de aprendizes é mais aquecida no início do ano. Mas temos visto o mercado de vagas como um todo está aquecido. Em alguns casos, tem vagas sobrando e poucos candidatos”.

Ainda de acordo com ele, a maioria das vagas de aprendizes são para jovens acima de 18 anos em razão das mudanças no Ensino Médio, que faz com que as empresas prefiram jovens que já tenham concluído os estudos. “As empresas estão buscando jovens que já tenham concluído o Ensino Médio. Outro motivo dessa busca por jovens maiores é em decorrência da função que o jovem irá desempenhar, existem atividades que só são permitidas para os maiores de idade, como o Telemarketing e Produção. Para esses jovens atuar como aprendiz é uma excelente uma oportunidade. Como aprendiz, além de ter um trabalho ele fará curso numa instituição como a GERAR que vai ajudá-lo a se desenvolver”.

Como concorrer

Para concorrer vagas o jovem deve se cadastrar no site da GERAR. Caso já esteja cadastrado, é importante sempre manter os dados atualizados.

Além disso, é necessário estar estudando ou ter concluído o Ensino Médio. Se o jovem for maior de idade, tem de ter título de eleitor. No caso de meninos, o ideal é que tenha certificado de reservista. Não é necessário ir até a sede da GERAR. A GERAR recomenda o cadastro pelo site, para evitar filas. “Nosso sistema é bem automatizado. E quem se cadastrar rapidamente, pode direto já ser encaminhado para as vagas”.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.