Veja onde será feito o pagamento aos servidores e beneficiários de Curitiba em fevereiro

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

A partir de fevereiro, o pagamento dos salários de servidores da Prefeitura de Curitiba, dos benefícios aos aposentados e pensionistas vinculados ao IPMC (Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba) e da bolsa-auxílio dos estagiários do Município será feito pelo Banco do Brasil.

Foto: Levy Ferreira/SMCS

Levantamento do BB apresentado à Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap), nesta segunda-feira (13), mostra que 65% do total de servidores, beneficiários do IPMC e estagiários fizeram a complementação das contas e poderão movimentar seu dinheiro com tranquilidade no fim do mês. Em fevereiro, os salários e benefícios serão depositados em conta no dia 27, penúltimo dia do mês.

Aqueles que ainda não cumpriram esta etapa devem ir a uma agência do Banco do Brasil para que a conta fique ativa e não haja dificuldade nas movimentações com o dinheiro. Sem a complementação, o servidor poderá ter que ativar a conta no BB, a partir do dia do pagamento, para que possa fazer transações bancárias.

Veja também:

Dentre as secretarias da administração direta, Educação, Saúde e Defesa Social e Trânsito são as que mais têm servidores com pendência.

Como fazer

A complementação é a confirmação dos dados pessoais e a criação das senhas numéricas. É preciso levar documento com foto (RG ou CNH) e comprovante de endereço.

Só em Curitiba, há 30 agências habilitadas para o atendimento, das 10h às 16h. Além delas, há outros três locais exclusivos para os servidores. No subsolo do prédio central da Prefeitura de Curitiba (Avenida Cândido de Abreu, 817 – Centro Cívico) e no térreo do Edifício Delta (Avenida João Gualberto, 623 – Alto da Glória), das 9h às 17h, e na Rua da Cidadania do Tatuquara, das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Os que residem noutro local do país podem fazer a complementação em qualquer agência do Banco do Brasil na cidade onde moram. Também é possível cumprir esta etapa acessando o aplicativo do BB.

Para que todos tenham tempo de verificar se o pagamento entrou na sua conta do Banco do Brasil ou na instituição financeira escolhida para a portabilidade, o pagamento deste mês será antecipado em um dia. A partir de março, o pagamento será no último dia útil de cada mês.

Além do site do banco, existe uma Central de Atendimento especializada para ajudar o servidor. O telefone é 4003-5289 para capitais ou 0800 729 5289 para demais localidades.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.