Parque Barigui recebe a 10ª Caminhada do Diabetes de Curitiba

Para alertar sobre a prevenção e cuidados com o diabetes, além de incentivar a população a realizar atividade física, o Centro de Diabetes Curitiba (CDC), localizado no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) de Curitiba, promove neste sábado (19) a 10ª Caminhada do Diabetes com o tema “Educar para Proteger o Futuro”.

Foto: Divulgação/Adobe Stock

“O objetivo é destacar a necessidade de melhor acesso à educação em diabetes de qualidade para profissionais e pessoas portadoras de diabetes”, diz a endocrinologista do CDC, Dra Andressa Miguel Leitão.

Durante o evento serão realizados, de forma gratuita, exames importantes para a saúde, como teste de glicemia e fundo de olho. Os participantes ainda ganham camiseta e brindes.

O percurso da caminhada será de 3,3 km, partindo da entrada da BR 277. Para participar, é necessário se inscrever pelo site www.caminhadadiabetescuritiba.com.br. A realização da caminhada será às 9h30, com concentração e entrega das camisetas às 08h30.

Sobre a doença

Estima-se que 422 milhões de adultos viviam com diabetes em 2014, em comparação com 108 milhões em 1980. “A prevalência global de diabetes quase dobrou desde 1980, passando de 4,7% para 8,5% na população adulta. Isso se relaciona a um aumento nos fatores de risco associados, como sobrepeso ou obesidade”, explica Dra. Andressa.

De acordo com o Atlas de Diabetes da International Diabetes Federation (IDF), atualmente 537 milhões de adultos em todo o mundo vivem com a doença, mostrando um aumento global contínuo na sua prevalência e confirmando o diabetes como um desafio global significativo para a saúde e o bem-estar das pessoas.

“Para a prevenção da doença, controle de peso, dieta balanceada e exercício físico são fatores importantes, pois ajudam na manutenção do peso saudável e também melhora o metabolismo da glicose no organismo”, diz a endocrinologista.

Serviço: 10ª Caminhada do Diabetes

  • Data: 19 de novembro (sábado)
  • Horário: 8h30 (entrega das camisetas e início do evento) e 9h30 (saída da caminhada)
  • Local: Parque Barigui (entrada pela BR-277)
  • Inscrições: Gratuitas pelo site da Caminhada do Diabetes Curitiba
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.