Parquinho inclusivo é inaugurado no Parque Barigui

Um novo parquinho infantil inclusivo foi inaugurado no Parque Barigui, nesta quarta-feira (12), Dia das Crianças. O espaço é um presente do Grupo Positivo, que comemora o aniversário de 50 anos, à cidade de Curitiba. Com mais de 1,3 mil metros quadrados, o espaço infantil fica localizado ao lado do Centro de Eventos Positivo, na Alameda Ecológica Burle Marx, próximo à entrada principal do Parque.

“Com muita alegria recebemos esse presente que vai ficar para sempre marcado na história de Curitiba e na história do primeiro jubileu do Grupo Positivo, orgulho da nossa cidade. Junto do Parque Barigui, esse pedaço se transforma em um parque inclusivo para nossos curitibinhas”, disse o prefeito Rafael Greca.

De acordo com o presidente da Positivo Educacional, Lucas Guimarães, a doação do espaço de lazer é um gesto de gratidão às famílias da capital. “Ao longo dos nossos 50 anos, Curitiba nos acolheu muito bem, por isto, como forma de agradecimento escolhemos presentear o principal parque da cidade com uma importante opção de lazer para as crianças”, ressaltou.

Estrutura

Com 13 brinquedos, sendo três inclusivos, com piso emborrachado e acesso em rampa, o novo parquinho segue o mesmo conceito dos playgrounds existentes nas unidades do Colégio Positivo. O arquiteto responsável pelo projeto é Antonio Abrão. O espaço ainda traz cores devidamente estudadas para suas funções, para guiar os usuários dentro do espaço.

Um desenho de piso emborrachado com manchas em tons de azul e laranja delimita e setoriza várias opções de brincar: com circuito sinuoso de cordas, floresta de tronquinhos, geodésia, pula-pulas, carrossel e disquinho de molas, escorregador, gangorra, gira-gira e balanços. Ao redor do espaço foram instalados bancos para dar maior conforto aos pais, que podem se sentar e observar os filhos brincando e se divertindo.

O parquinho possui dois acessos: o principal, com uma pequena praça voltada para a pista de caminhada; e o segundo, com rampa acessível conectado ao Jardim de Mel lateral.

Informações da Prefeitura de Curitiba