Passeio ciclístico abre atividades da Semana Nacional do Trânsito em Curitiba

No domingo (18), os curitibanos que gostam de pedalar podem se dirigir com suas bikes à Rua da Cidadania do Cajuru, às 8 horas, para o passeio ciclístico em comemoração à Semana Nacional do Trânsito (SNT), coordenada pela Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran).

Essa é a primeira de uma série de ações programadas para a semana que será na segunda-feira (19), em um evento na Prefeitura.

As atividades também integram o Setembro da Mobilidade, um estímulo da gestão à intermodalidade, com foco no pedestre e na adoção de tecnologias limpas de transporte. 

O trajeto de 5 km percorrerá ruas do bairro até o Tarumã. Lá, será feita uma parada no Ginásio de Esportes do Tarumã, seguida do retorno até a Rua da Cidadania do Cajuru. A participação é gratuita. Basta ter bicicleta, usar capacete e pedalar com segurança.

Na volta, no mesmo local, os ciclistas poderão se divertir com as atrações da Rua do Lazer, programadas pela Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude (Smelj).

Juntos salvamos vidas

Celebrada de 18 e 25 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito tem o intuito de conscientizar a população sobre boas práticas no trânsito e, consequentemente, reduzir o número de acidentes e mortes.

O tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para o ano de 2022 é “Juntos salvamos vidas”.

Serviço: Passeio Ciclístico no Cajuru

Data: domingo (18/9), 8h
Local: Rua da Cidadania do Cajuru, na Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150.

Informações da Prefeitura de Curitiba