PM fecha bingo clandestino com 120 idosos em Curitiba

Denúncias anônimas levaram a Polícia Militar a fechar um bingo clandestino na tarde desta quinta-feira (27) em Curitiba. Pelo menos 120 idosos estavam no local quando os policiais chegaram até o estabelecimento na rua Baltazar Carrasco dos Reis, no bairro Rebouças.

Conforme a reportagem da Rede Massa, moradores da região perceberam a movimentação intensa de idosos nesta tarde, desconfiaram que havia algo de errado e acionaram a PM. A ‘desculpa’ usada pelos frequentadores do evento ilegal é de que eles já tomaram as duas doses da vacina contra a covid-19 e, portanto, estariam ‘livres’ para participarem de eventos.

No entanto, mesmo estando vacinados, os decretos municipal e estadual proíbem aglomerações e estabelecem multas para quem descumprir as medidas. Além disso, os jogos de azar são proibidos no Brasil e, consequentemente, todos estavam envolvidos em atividade ilegal.

Todos os idosos foram ouvidos no local, receberam os termos circunstanciados e deverão pagar multas de R$ 5 mil. O responsável pelo local não foi encontrado, mas deverá responder criminalmente por promover eventos com aglomeração de pessoas em meio à crise sanitária e também pela promoção de jogos de azar.

Colaboração de Lucian Pichetti, da Rede Massa.