PM fecha bingo clandestino com 120 idosos em Curitiba

Denúncias anônimas levaram a Polícia Militar a fechar um bingo clandestino na tarde desta quinta-feira (27) em Curitiba. Pelo menos 120 idosos estavam no local quando os policiais chegaram até o estabelecimento na rua Baltazar Carrasco dos Reis, no bairro Rebouças.

Lucian Pichetti/Rede Massa

Conforme a reportagem da Rede Massa, moradores da região perceberam a movimentação intensa de idosos nesta tarde, desconfiaram que havia algo de errado e acionaram a PM. A ‘desculpa’ usada pelos frequentadores do evento ilegal é de que eles já tomaram as duas doses da vacina contra a covid-19 e, portanto, estariam ‘livres’ para participarem de eventos.

No entanto, mesmo estando vacinados, os decretos municipal e estadual proíbem aglomerações e estabelecem multas para quem descumprir as medidas. Além disso, os jogos de azar são proibidos no Brasil e, consequentemente, todos estavam envolvidos em atividade ilegal.

Todos os idosos foram ouvidos no local, receberam os termos circunstanciados e deverão pagar multas de R$ 5 mil. O responsável pelo local não foi encontrado, mas deverá responder criminalmente por promover eventos com aglomeração de pessoas em meio à crise sanitária e também pela promoção de jogos de azar.

Colaboração de Lucian Pichetti, da Rede Massa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.