Prefeitura de Curitiba automatiza serviços de atendimento à população

abre e fecha curitiba
Foto: Luiz Costa/SMCS

A Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) da Prefeitura de Curitiba tem investido na automatização de serviços para dar agilidade e mais qualidade ao atendimento do cidadão e melhorar a gestão. Já são 17 os processos automatizados pela Smap.

A recente oferta do serviço de aquisição e transferência do potencial construtivo pela internet, atividade da Secretaria Municipal do Urbanismo, é um dos processos desenvolvidos no setor de Serviços Digitais da Superintendência de Tecnologia da Informação da Smap.

Só a Secretaria do Urbanismo teve cinco processos que passaram pelo olhar cuidadoso da equipe formada por especialistas da área de tecnologia da informação. O grupo foi recentemente reforçado com a inclusão de técnicos especializados do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI).

Importante processo integrado está sendo implantado para melhorar a qualidade do acompanhamento da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente em Situação de Risco para a Violência de Curitiba e da Rede de Proteção à Mulher.

Com a participação das equipes das secretarias da Saúde e da Educação e da Fundação de Ação Social (FAS), o processo exigirá a capacitação dos servidores envolvidos em três frentes de trabalho, totalizando a participação de mais de 600 profissionais.

Em breve, entra em funcionamento o processo automatizado do Curitiba Ouve, serviço da Secretaria do Governo Municipal.

Já são 17 os processos automatizados pela Smap, para atender também as secretarias de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN) e da Saúde, os institutos municipais de Administração Pública (Imap) e de Previdência dos Servidores de Curitiba (IPMC), a Curitiba S/A e a Superintendência de Administração da própria Smap.

Com informações da Prefeitura Municipal de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.