Prefeitura de Curitiba divulga alteração em edital do processo seletivo para agentes de saúde

A Prefeitura de Curitiba divulgou nesta sexta-feira (2) retificação do edital 8, relativo ao processo seletivo público (PSP) para a contratação de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. O processo seletivo está sendo conduzido pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná, junto do concurso público que tem inscrições abertas até o dia 12 de setembro.

De acordo com o comunicado, depois de contratados, para que possam exercer as atividades, os profissionais serão submetidos aos cursos de formação profissional (Cursos de Formação Inicial), conforme a função, com carga horária mínima de 40 horas.

Para o exercício das suas funções, os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias contratados deverão concluir o respectivo curso, com aproveitamento.

Os cursos serão oferecidos pela Administração Municipal. Ou seja, para se inscrever para o processo seletivo, os interessados não precisarão ter feito o curso antes.

As inscrições para o PSP terminam às 14 horas de 12 de setembro. Esta data também é o prazo máximo para que todos os candidatos inscritos no processo seletivo paguem a taxa de inscrição no valor de R$ 80.

Informações da Prefeitura de Curitiba