Primeira árvore de Natal de Curitiba é montada no Parque Barigui

Curitiba começa a entrar no clima natalino. A estrutura da primeira árvore do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 começou a ser instalada nesta quinta-feira (3), na rotatória da Avenida Cândido Hartmann, no Parque Barigui.

Foto: Daniel Castellano / SMCS

A Árvore de Luz tem 18 metros e integra a decoração da cidade e o circuito drive-thru da Ligga Telecom, no Parque Barigui.

Cheio de novidades e de releituras dos atrativos de maior sucesso, o Natal de Curitiba deste ano terá cerca de 130 atrações e é a maior programação de fim de ano do país. Serão 32 dias de espetáculos e de atividades lúdicas como roda-gigante, carrossel, caminhos de luz, patinação e outras atrações para todos os gostos e idades. 

Nesta sexta edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a cidade vai receber cerca de 40 árvores com tamanhos e decorações diferentes. No Parque Barigui ficarão duas delas. A outra, com patrocínio do ParkShoppingBarigui, terá 22 metros e será instalada no lago. 

O circuito de árvores natalinas contará com outras dez estruturas nas Ruas da Cidadania das regionais de Curitiba, no calçadão da Rua XV de Novembro e em outras ruas, avenidas e parques da cidade. 

Caminhos de Luz

Decorada com centenas de microlâmpadas, a árvore da Cândido Hartmann ficará no final do percurso de carro Caminho de Luz, patrocinado pela Ligga Telecom, no Parque Barigui. O circuito começará no portal de acesso ao parque (com entrada pela BR-277) e seguirá por dez estações pela Alameda Ecológica Burle Marx até a Cândido Hartmann.

Neste ano serão dois circuitos drive-thru na programação de Natal. O outro será no Parque Náutico, no Boqueirão, também com patrocínio da Ligga Telecom. 

Os dois drive-thrus são as únicas atrações deste ano com agendamento on-line. A Prefeitura abrirá os agendamentos em dois lotes: dias 10 e 17 de novembro, no Guia Curitiba.

Parcerias

Do Centro ao Umbará, do Boqueirão ao Pilarzinho, em praças, parques e jardinetes, templos e igrejas, restaurantes e bares, a programação para moradores e turistas celebrarem o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 se espalhará por toda a cidade, durante 32 dias. Neste imenso roteiro estão atrações da Prefeitura de Curitiba, da iniciativa privada e dos patrocinadores: Rede Condor, Ligga Telecom, Electrolux, Ademicon, Volvo, O Boticário, Clube Athletico Paranaense, Consórcio Servopa, Grupo Barigui, ParkShoppingBarigüi e Hard Rock Café.

A decoração poderá ser apreciada até 8 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br

As informações são da Prefeitura de Curitiba.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.