Rafael Greca afirma que todas as escolas de Curitiba terão oferta de período integral até 2024

As 185 escolas da rede municipal de ensino curitibana deverão ofertar o período integral até 2024, de acordo com anúncio foi feito pelo prefeito Rafael Greca nesta sexta-feira (14), durante a abertura do I Seminário Internacional da Educação Integral em Tempo ampliado e o V Fórum da Educação Integral em Tempo Ampliado, na Universidade Livre do Professor (CIC).

O prefeito ministrou a aula magna do seminário, sobre o antropólogo e ex-ministro da Educação Darcy Ribeiro.

“Todas as nossas escolas terão o integral, como no sonho de Darcy Ribeiro. Citando o Papa Francisco, quando lembrou da sabedoria tribal africana de que é necessária uma aldeia inteira para educar uma criança, para educar um curitibinha é necessária uma Curitiba inteira, um ensino sem portas e sem muros”, disse o prefeito.

Atualmente, a rede municipal tem 126 unidades com ensino integral. A temática será debatida durante cinco dias, em mesas-redondas, painéis e relatos de experiências, até 20 de outubro.

No integral, os estudantes têm acesso a atividades pedagógicas diferenciadas, como práticas de movimento, ciência e tecnologia, matemática, Língua Portuguesa, entre outras. Também recebem alimentação escolar.

Informações da Prefeitura de Curitiba