Regional Boqueirão tem mudas de árvores nativas para distribuição

A Rua da Cidadania do Boqueirão, em Curitiba, dá continuidade, nesta quinta-feira (9), à distribuição de mudas de árvores nativas do projeto 100 Mil Árvores. A entrega começou ontem (8) à tarde, durante a feira de serviços Quarta Cidadão Sustentável, e segue até a entrega do último vaso de planta.

Mudas de araçá, pau-ferro, ipê, jacarandá e até araucária ainda estão disponíveis. Para levá-las para casa basta se cadastrar no projeto, informando nome, endereço e formas de contato. O objetivo do cadastro é alimentar o mapeamento sobre o alcance do projeto, que ultrapassou 100 mil mudas plantas antes de completar 1 ano. A ação foi lançada em  setembro de 2020.

A distribuição das mudas acontece uma vez por mês em todas as regionais. Nessa etapa, que coincide com o mês dedicado ao Meio Ambiente, estão sendo entregues 10 mil mudas – o dobro da quantidade usualmente colocada para distribuição. Elas podem ser plantadas em jardins, quintais e, dependendo da espécie, até nas calçadas. Cartões que acompanham cada vaso informam o local adequado para o cultivo.

Quando e onde buscar mudas grátis

Quinta-feira (9)
9h – REGIONAL BOQUEIRÃO / ETAPA COMPLEMENTAR – Marechal Floriano, 8430
9h – REGIONAL PORTÃO – Rua Carlos Klemtz, 1.700 
9h –  REGIONAL BAIRRO NOVO – Rua Tijucas do Sul, 1.700

Sexta-feira (10)
9h – REGIONAL CIC – Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2.460
9h – REGIONAL TATUQUARA – Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n
9h – REGIONAL MATRIZ – Praça Rui Barbosa, 101 (500 mudas)
9h – REGIONAL BOA VISTA – Avenida Paraná, 3.600

Segunda-feira (12)
9h – REGIONAL MATRIZ – Praça Rui Barbosa, 101 (500 mudas)

Informações da Prefeitura de Curitiba