Resultado do Carnaval de Curitiba 2023: Mocidade Azul é a escola campeã

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

A escola de samba Mocidade Azul conquistou o título de campeã no resultado do Carnaval de Curitiba 2023. A Acadêmicos da Realeza é a vice-campeã, enquanto a Enamorados do Samba ficou em terceiro lugar. A apuração das notas aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), no Memorial de Curitiba, onde as torcidas das escolas se concentraram para aguardar o resultado, anunciado por volta das 19h30 pela Comissão do Carnaval de Curitiba.

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

A Mocidade Azul, detentora de vários títulos do carnaval curitibano, brilhou na avenida novamente com o enredo “Em busca do brilho… do brilho do seu olhar ao ver a Mocidade passar”, em que mostrou o fascínio dos homens pelos elementos reluzentes, desde os tempos pré-históricos até a modernidade.

“Desta vez o título foi muito especial. Não imaginava que estaria aqui para celebrar mais essa vitória”, revelou o presidente da agremiação, o carnavalesco Altamir Jorge Lemos, que no último ano enfrentou graves problemas de saúde. Ele agradeceu os componentes pela garra com que lutam pela escola. “É uma comunidade trabalhadora, esforçada, que ama o carnaval. Eles são fantásticos”, disse Altamir.

Desfiles no Carnaval de Curitiba 2023

Em último lugar no Grupo Especial, depois da Imperatriz da Liberdade, a escola Os Internautas voltou para o Grupo de Acesso, que teve como campeã desta vez a estreante Deixa Falar. A escola, fundada há dois anos na Vila Guaíra, surpreendeu ao obter notas máximas na maioria dos requisitos, com o enredo “Eu sou o samba”. A Deixa Falar desfila no próximo ano no Grupo Especial.

“Foi maravilhoso, nós fizemos o nosso projeto de escola de samba como ela deve ser, com ações sociais e projetos culturais. Em pouco tempo criamos uma comunidade apaixonada”, disse o presidente da Deixa Falar, Marcelo Nunes. “Vamos lutar para nos manter no Grupo Especial e continuar nossa história no Carnaval”, afirmou.  

Dezoito jurados avaliaram nove itens: bateria, samba enredo, mestre sala e porta bandeira, comissão de frente, enredo, fantasia, alegorias e adereços, harmonia e conjunto.

Ao iniciar a apuração, o presidente da Comissão de Carnaval, Jaciel Teixeira, agradeceu e parabenizou as escolas do Grupo Especial e do Grupo de Acesso. “Depois de dois anos de pandemia, o espetáculo foi rico em graça e alegria. A população ficou feliz, a gente voltou com força total e mostrou que Curitiba tem tradição, tem Carnaval”, declarou Jaciel Teixeira.

Carnaval de Curitiba 2023

A presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Ana Cristina de Castro, entregou o troféu à campeã e destacou a organização e a harmonia que prevaleceram nos eventos oficiais do Carnaval de 2023, que celebra os 330 anos da cidade. “Tivemos um carnaval alegre e tranquilo, que divertiu as famílias. Mesmo com chuva, o público compareceu e aproveitou uma programação variada, com Carnaval Nerd, Zombie Walk, bailes para as crianças e o lindo desfile das escolas de samba na Avenida Marechal Deodoro”, descreveu Ana Castro.


Resultado do Carnaval de Curitiba 2023

Mocidade Azul – campeã 
Acadêmicos da Realeza, vice-campeã 

Grupo de Acesso
Deixa Falar – campeã

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.