Rompimento de rede interrompe o abastecimento em bairro de Curitiba nesta sexta

O abastecimento de água no bairro Água Verde, em Curitiba, será afetado nesta sexta-feira (17). Segundo a Sanepar, uma das redes de distribuição de água na Avenida Presidente Kannedy se rompeu. As equipes trabalham no conserto da tubulação de 250 milímetros de diâmetro, na esquina com as ruas Francisco Xavier e João Negrão.

O rompimento da rede pode afetar temporariamente o abastecimento em algumas regiões do bairro. O conserto da tubulação deve ser concluído até às 22h. A previsão é que o abastecimento volte à normalidade, de forma gradativa, a partir das 23h30.

Só ficarão sem água durante esse período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. Esta também é a recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é preciso ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula.