Rua de Curitiba terá bloqueio de 30 dias para obras

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

A partir desta terça-feira (2) a Rua Albino Vico, em frente a Paróquia Santuário São José, no bairro Capão Raso, em Curitiba, vai ficar bloqueada por um período de 30 dias.

rua-curitiba-obras
Foto: Pedro Ribas/SMCS

A interdição para a passagem de veículos será necessária para a implantação da pista elevada de uso compartilhado no local, uma das ações em execução no entorno da estação-tubo Pedro Gusso que acontecem em continuidade à obra da Prefeitura de Curitiba para a extensão do itinerário do Ligeirão Norte-Sul (BRT Sul).

A interrupção da passagem para veículos acontece no trecho entre a Rua Pedro Gusso e Avenida Winston Churchill. O local está sinalizado e os motoristas precisam ficar atentos à alteração.

Veja rotas alternativas

Com a mudança no trecho, o motorista que trafega pela República Argentina sentido Centro/Bairro ficará impedido de prosseguir na via e fazer a conversão à esquerda, passando em frente à igreja.

Veja também:

Enquanto durarem as obras a opção é seguir reto pela Rua Pedro Gusso, virar à esquerda na Rua Francisco Raitani e acessar a esquerda na altura em que a República Argentina muda de nome para Avenida Winston Chruchill.

As obras que acontecem no entorno das estações-tubo são para completar o itinerário do Ligeirão Norte-Sul (BRT Sul) entre os terminais Santa Cândida e Pinheirinho. As melhorias acontecem a partir da Praça do Japão, no Água Verde, até o Terminal do Pinheirinho, no eixo de 7 quilômetros.

“A execução das intervenções acontece de forma escalonada para não prejudicar os passageiros. Enquanto uma estação é fechada para ser remodelada, desalinhada e o pavimento alargado e requalificado, a estação subsequente permanece funcionando normalmente”, explica o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues.

As obras acontecem em lotes e 16 estações-tubo, das 26 que serão remodeladas, já foram entregues e colocadas em operação: Dom Pedro I, José Bettega, Ouro Verde, Morretes, Hospital do Trabalhador, Silva Jardim, Vital Brasil e Carlos Dietzsch, todas nos dois sentidos da via.

Além da estação Pedro Gusso, há intervenções em andamento nas estações Santa Regina (Capão Raso), Sebastião Paraná (Vila Izabel), Petit Carneiro (Água Verde) e Itajuba, no Novo Mundo. As obras serão concluídas até o fim deste mês.

As obras incluem o desalinhamento e a remodelação das estações-tubo, que permitirão a ultrapassagem entre os ônibus (reduzindo as paradas e diminuindo o tempo de viagem), pavimentação de partes da via-lenta da República Argentina e da canaleta exclusiva dos ônibus, novo calçamento, sistema de iluminação e paisagismo e implantação de compartilhamento para pedestres e ciclistas e sinalização.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.