Santuário de Curitiba tem bolo com medalhas, missas e apresentação musical no Dia de Nossa Senhora Aparecida

Nesta quarta-feira (12), é celebrado o dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. E o Santuário Perpétuo Socorro, no Alto da Glória, em Curitiba, comemora a data com programação especial: venda de bolo com medalhinhas, missas, novenas, bênçãos e apresentação musical infantil. 

O bolo de Nossa Senhora Aparecida começará a ser vendido às 6 horas, que também é o horário da primeira novena. 

Na receita, serão usados ovos, farinha de trigo, açúcar, fermento em pó e doce de leite. Serão 5 mil medalhinhas espalhadas pela receita. Cerca de 100 voluntários participam da produção e venda do bolo este ano.  

Segundo o Missionário Redentorista – reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padre Celso Cruz, encontrar a medalha em um pedaço de bolo é sinal de alcançar alguma graça ou de estar a um passo da bênção esperada. “Aqui no Santuário muitas pessoas vêm procurando uma graça. E encontrar a medalha de Nossa Senhora, o rosto desta Mãe que é amor, que traz para nós toda essa proteção, significa também a graça sendo alcançada ou pelo menos a pessoa diz, agora estou no caminho certo”.

HISTÓRIA DO BOLO NO PERPÉTUO SOCORRO

A tradição de vender o bolo começou em 2017, quando o objetivo era arrecadar fundos para custear a finalização das obras do Centro Redentorista Santo Afonso, que na época estava em fase final de construção. O Santuário precisou pedir ajuda para uma paróquia vizinha, que cedeu sua cozinha toda equipada e ainda dezenas de voluntários para a produção do bolo gigante que teve mais de 100 metros de comprimento.

Ao longo dos anos, com o Centro Redentorista pronto, o Santuário adquiriu os equipamentos e montou uma estrutura para confeccionar os bolos.

São preparados três bolos por ano – um com medalhas de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no mês de junho – data em que se celebra a padroeira do Santuário, outro em agosto para comemorar o Padroeiro dos Coroinhas, que também vem recheado de medalhinhas de Santo Tarcísio e, por fim, outro em outubro, com as medalhas de Nossa Senhora Aparecida. 

O valor arrecadado com a venda do bolo deste ano será utilizado na manutenção do Santuário e das obras sociais que são promovidas em prol das centenas de famílias que são atendidas pelo Centro Redentorista Santo Afonso (CRSA).

Centro Redentorista Santo Afonso (CRSA)

O Centro Redentorista de Ação Social é um espaço de valorização da vida e cidadania. No local, são realizados os seguintes trabalhos sociais:

* Comunidade Terapêutica Perpétuo Socorro

* Atendimento com Assistente Social

* Orientação Jurídica

* Ação de Natal “Árvore da Solidariedade”

* Bazar Beneficente

* Informática básica

* Inglês

* Reforço Escolar

* Grupo de Alfabetização de Adultos

* Atendimento psicológico

* Fonoaudiologia

* Orientação Nutricional

* Estimulação Cognitiva para Idosos (em grupo)

* Alcoólicos Anônimos

* Oficinas de Oração e Vida

* Escola de Música

* Tecendo com Amor (Projeto de confecção de roupas de lã. As peças confeccionadas são doadas para as famílias atendidas pelo CRSA).

Confira a programação no Santuário Perpétuo Socorro em homenagem à da Padroeira do Brasil:

12/10 – Dia de Nossa Senhora Aparecida

7h – Missa e novena

11h – Tradicional Novena, Apresentação musical Infantil e Coroação de Nossa Senhora Aparecida*

12h – Missa e novena

21h – Missa e novena

(das 6h às 22h novenas de hora em hora e consagração à Nossa Senhora Aparecida). Neste dia, teremos uma tenda preparada especialmente para bênção dos fiéis.

Serviço:

· Distribuição do Bolo com medalhas de Nossa Senhora Aparecida

Quarta-feira (12)

Horário: Durante as tradicionais novenas (a partir das 6h da manhã)

Local: Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Endereço: Pça Portugal, s/n – Alto da Glória.

Telefone: 3253-2031.