Teatro Positivo anuncia programação especial de 15 anos

Com a colaboração de assessoria de imprensa

Atrações nacionais e internacionais se apresentam de março a dezembrono terceiro maior teatro do Brasil

Inaugurado em 29 de março de 2008 com um concerto do tenor lírico José Carreras, o Teatro Positivo foi um presente para a cidade de Curitiba, que faz aniversário na mesma data. Este ano, o terceiro maior teatro do Brasil comemora 15 anos e a capital paranaense, 330. Para celebrar, a UP Experience (UPX), empresa que administra o teatro, preparou uma programação especial com dezenas de atrações nacionais e internacionais que iniciam as apresentações em março e seguem até dezembro, para agradar a todos os públicos.

Foto: Divulgação

Abrindo as comemorações no dia 13 de março, o pianista curitibano vencedor de vários concursos nacionais e internacionais, Estefan Iatcekiw, recebe convidados para o concerto que marca a gravação de seu primeiro trabalho solo, ‘Destiny’. No mesmo mês, dia 17, a artista com uma das carreiras mais marcantes da música brasileira, Fafá de Belém faz um show especial com sucessos como “Abandonada”, “Foi Assim”, “Nuvem de Lágrima”, “Vermelhou”, “Coração do Agreste” e “Filho da Bahia”.

No dia 28 de março, a Dellarte traz para o Teatro Positivo o espetáculo Viva MOMIX, que combina dança atlética, música, figurinos e adereços criativos para uma verdadeira experiência multimídia, buscando assim, desafiar a gravidade, atraindo um público de todas as idades. A companhia de dança americana foi fundada e dirigida há mais de 40 anos pelo coreógrafo Moses Pendleton, que a chama de “corrente da inconsciência”.

No dia do aniversário de 330 anos de Curitiba e 15 anos do Teatro Positivo, 29 de março, ninguém menos que Isabel Leonard sobe ao palco do Teatro Positivo para emocionar a plateia com um repertório que vai de Vivaldi a Mozart e Nico Muhly. Ganhadora de vários prêmios Grammy, ela estreou, nesta temporada, na Royal Opera House – Covent Garden, como Charlotte, na Ópera Nacional Holandesa como Angelina em La Cenerentola, na Cincinnati Opera como Rosina em Il barbiere di Siviglia e no The Glimmerglass Festival como Maria, em The Sound of Music.

Festival de Curitiba no Teatro Positivo

A UPX e o Festival de Curitiba anunciam também, parte da agenda do maior festival de artes cênicas da América Latina. Duas atrações acontecem dentro do campus da Universidade Positivo (UP), onde está localizado o Teatro Positivo: o Risorama, que está na programação do festival há 19 anos e reúne grandes nomes do humor no Brasil, de 30 de março a 4 de abril, e o Mish Mash, que traz a magia da arte circense nos dias 8 e 9 de abril, para encantar toda a família.

A programação do Teatro Positivo segue com a lenda do rock britânico Dire Straits Legacy (DSL) que se apresenta no dia 3 de maio e traz de volta a música icônica, interpretada por músicos que gravaram e excursionaram com o Dire Straits há mais de 30 anos. Com base em seis álbuns de platina, o incrível show ao vivo do DSL apresenta todos os sucessos clássicos do Dire Straits, incluindo Money for Nothing, Sultans of Swing, Romeo and Juliet, Walk of Life, Brothers in Arms, Tunnel of Love e muito mais.

O cantor, compositor e músico carioca Paulinho da Viola comemora 80 anos de idade no palco do Teatro Positivo, em uma grande festa da música brasileira, especialmente do samba. No dia 25 de junho, além dos sucessos marcantes da trajetória do artista, ele abre espaço para cantar algumas canções que, embora nunca tenham sido gravadas, fazem parte de sua memória emotiva. Também há surpresas reservadas para o público, como novas interpretações de músicas já conhecidas, além de, pelo menos uma composição inédita, logo na abertura do espetáculo. No dia 26 de junho, é a vez da Orquestra Infantil Alegro se apresentar no Teatro Positivo, com o Concerto de Abertura regido pelo maestro venezuelano Roberto Ramos.

A mais empolgante descoberta do jazz dos últimos anos, Jazzmeia Horn, se apresenta no dia 30 de julho. A jovem vocalista americana indicada para o Grammy, e com apenas 27 anos, despontou em 2015 ao vencer o Concurso Thelonious Monk. A programação inclui ainda Les Ballets Trockadero de Monte Carlo, Madeleine Peyroux, eVolution Dance Theater, Orquestra Jovem Alegro, Sinfonia dos Animais, O Quebra Nozes e o Grande Concerto de Natal.

Além da lista de eventos comemorativos, já são mais de 40 espetáculos confirmados para 2023, como Lulu Santos, Marco Luque, Joss Stone, entre outros. Mais informações no site www.teatropositivo.com.br ou no Instagram @teatropositivo.

Programação de 15 Anos do Teatro Positivo

  • Estefan Iatcekiw – 13 de março
  • Fafá de Belém – 17 de março
  • Momix – 28 de março
  • Isabel Leonard – 29 de março
  • Risorama – 30 de março a 4 de abril
  • Mish Mash – 8 e 9 de abril
  • Dire Straits Legacy – 3 de maio
  • Paulinho da Viola – 25 de junho
  • Orquestra Infantil Alegro – 26 de junho
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.