Tenistas curitibanos conquistam títulos internacionais

Tenistas curitibanos garantiram títulos internacionais para o tênis brasileiro no último fim de semana. Em Eindhoven, na Holanda, Gustavo Almeida foi campeão em ITF J4. Na final, Gustavo venceu o polonês Oskar Grzegorzewski por 6/3 e 7/5. O atleta da equipe Instituto Icaro/DM Tênis conquistou um título de campeão e um de vice-campeão em três torneios disputados na Holanda.

Gustavo participou do Giro Europea, no qual a Confederação Sul-americana de Tênis convida os quatro melhores tenistas, da categoria 16 anos, para disputar as partidas em solo europeu. Neste ano, a equipe sul-americana, que contou com mais um brasileiro e dois argentinos, participou de três torneios, todos na Holanda.

Já no Paraguai, o também curitibano Matheus Amorin de Lima venceu o torneio ITF Juniors, categoria 18 anos simples. Na decisão, Matheus bateu o argentino Lucca Guercio por 6/3 e 6/0. No total 32 tenistas de seis países participaram da etapa.

Os dois curitibanos treinam no Instituto Ícaro de Tênis, incentivado pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte e que tem como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento de crianças e adolescentes com oferta de atividades esportivas, culturais e recreativas de qualidade, que proporcionam condições efetivas de melhoria de vida para meninos e meninas de famílias de baixa renda.

Informações da Prefeitura de Curitiba