Trânsito em Curitiba: cruzamento perigoso no Bigorrilho é modificado

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

A Prefeitura de Curitiba está implantando um calçadão exclusivo para pedestres em um antigo ponto crítico de tráfego na primeira quadra da Rua Júlia Wanderley, na confluência existente com a ruas Euclides da Cunha, Júlio Rasera e Pedro Foltran, no Bigorrilho.

Foto: Divulgação

A intervenção atende um pedido antigo de moradores da região, que consideram o cruzamento perigoso por conta de ser um ponto de curva.

As obras estão sendo realizadas por equipes contratadas pela Superintendência de Manutenção Urbana da Secretaria do Governo Municipal (SGM), com base em projeto de adequação viária e correção geométrica feito pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

Mudança de trânsito no Bigorrilho

Com a implantação do calçadão, o acesso à Júlia Wanderley será fechado naquele entroncamento, passando a ser feito a partir da Rua General Aristides Athayde Junior.

A Júlia Wanderley irá ganhar também pavimento em paver, com prioridade a pedestres e permissão ao tráfego local de veículos naquele trecho da quadra, ao longo de cerca de 100 metros, desde o novo calçadão, até a General Aristides Athayde Junior.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.