Urbs muda percurso da Linha Cabral/Portão após ônibus ser incendiado

Urbanização de Curitiba (Urbs) mudou temporariamente o itinerário da linha 216 Cabral/Portão por questões de segurança e para preservar a integridade dos passageiros. A alteração entrou em vigor nesta terça-feira (22). 

Foto: Divulgação

Na segunda-feira (21), um ônibus da linha foi incendiado nas proximidades da Vila Torres, no Prado Velho. O ônibus articulado foi incendiado no cruzamento das ruas Manoel Martins de Abreu com Chile por moradores da região. Não houve feridos.

É a segunda vez que um veículo da linha é alvo de incêndio, a primeira foi no início de março deste ano. Em ambos os casos, houve perda do total dos veículos que ultrapassam R$ 2,5 milhões em valores atualizados.

“O maior prejuízo, no entanto, é para o usuário, que tem menos ônibus à disposição para se deslocar”, diz Sérgio Luis de Oliveira, gestor da área de operação de transporte coletivo da Urbs. 

A linha terá desvio pelas ruas Pref. Omar Sabbag, Engenheiros Rebouças, Iapó, Imaculada Conceição e Brasilio Itiberê até segunda ordem. As alterações e os novos pontos de parada podem ser conferidos aqui. A linha, do tipo alimentadora, transporta 12,1 mil pessoas nos dias úteis.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.