Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
18.7ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Urso-de-óculos e tamanduá-mirim são os novos moradores do Zoológico de Curitiba

Redação

Redação

O Zoológico de Curitiba tem dois novos moradores. Um deles é o urso-de-óculos Thorin, que veio do Zoo de Sorocaba, e já está instalado em seu recinto. Já o tamanduá-mirim Kadu, que ainda aguarda fora do setor expositivo, foi encaminhado pelo Instituto Água e Terra (IAT). Vítima de atropelamento, o animal não pode voltar à natureza. 

Fotos: Cidnei Barbosa

Ursos-de-óculos são a única espécie de ursos da América Latina – eles vivem, em especial, na Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela e estão ameaçados de extinção, devido à perda gradual de habitat. 

Quem quiser conhecer o Thorin, pode visitar o Zoológico de Curitiba de terça a domingo, das 10h às 16h. Seu recinto fica ao lado do dos leões, onde vivia um exemplar da mesma espécie, o urso-de-óculos Andy, que ficou 13 anos no Zoo e faleceu em 2019.

O tamanduá-mirim Kadu foi vítima de atropelamento em uma rodovia. Ele estava com a sua mãe e ela não resistiu aos ferimentos. O pequeno órfão foi criado, então, Centro de Apoio à Fauna Silvestre (CAFS) da Unifil, em Londrina.

Serviço: 

Zoológico Municipal de Curitiba
Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 16
Endereço: Rua João Micheletto, 1500 – bairro Alto Boqueirão

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia