Visitas de carro com agendamento são prorrogadas no Zoológico de Curitiba

As visitas no sistema drive-thru no Zoológico de Curitiba foram prorrogadas por mais uma semana. Os agendamentos para a próxima semana, de terça-feira a sábado, serão abertos nesta sexta-feira (2), às 20 horas. 

A experiência de Educação Ambiental foi pensada para o mês do Meio Ambiente, mas fez tanto sucesso que a equipe decidiu promover mais algumas sessões. “É uma forma de reaproximar as crianças do espaço de forma segura durante a vigência da bandeira laranja de alerta contra o coronavírus”, explica o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo. 

As visitas serão agendadas pelo sistema Agenda Online, que vai abrir todas as sextas-feiras, a partir das 20 horas. Serão duas possibilidades de horário – 14 horas e 15 horas. Poderão circular, no máximo, 30 veículos simultaneamente por horário, com entrada pela área de serviços, na Rua João Miqueleto, 1.370.

O percurso tem cerca de 1,3km, passa pelas vias mais largas do Zoo e foi pensado de forma a não perturbar o sossego dos animais, a exemplo do que já acontece em outros zoos do Brasil, que permitem que o caminho seja feito por veículos motorizados, como é o caso do de Belo Horizonte e Brasília.

Ajuda animal

E quem fizer a visita pode colaborar com o Banco de Ração da Rede de Proteção Animal da Prefeitura. No passeio, podem ser doadas rações comerciais para cães e gatos, secas ou úmidas, em embalagens fechadas, que serão distribuídas às ONGs e protetores de animais parceiros da Rede. 

O Banco de Ração da Prefeitura de Curitiba existe desde 2019. Até hoje, foram distribuídas 107 toneladas de alimento para os animais resgatados.

Passo a passo do agendamento

1) Acesse o site Agenda Online e faça o login.

2) Clique em ‘novo agendamento’ e selecione a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e, sem seguida, Zoológico de Curitiba.

3) Na caixa de diálogo aberta, selecione a visita ao Zoo pelo drive-thru.

4) Informe a placa do carro, data e horário desejados para a visita.

Informações da Prefeitura de Curitiba