Zoológico de Curitiba fecha a partir desta segunda; veja quando reabre

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

A partir desta segunda-feira (20), o Zoológico de Curitiba vai estar fechado. A ação é necessária para a realização de obras de implantação de rede coletora de esgoto pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Para a realização dos trabalhos, o Zoo ficará fechado de segunda a sexta-feira (24). No sábado (25), o funcionamento volta ao normal.

Foto: Daniel Castellano/SMCS

Serão três quilômetros de rede, além de uma estação elevatória para bombear o esgoto para a estação de tratamento Padilha Sul. O investimento é de R$ 1 milhão.

O serviço atenderá os banheiros utilizados por visitantes e funcionários e, também, os recintos dos animais. Atualmente, o zoológico conta com fossas sépticas.

O anúncio das obras foi feito em junho do ano passado, durante uma atividade em que foi feita a homenagem à girafa Pandinha, célebre antiga moradora do local.

Zoológico de Curitiba passa por obras

Além da implantação da rede de esgoto, o Zoológico de Curitiba vem passando por outras transformações. Estão em andamento as obras de construção dos novos recintos dos felinos e das harpias; e em breve, haverá trabalhos de recapeamento de vias internas; melhorias em outros recintos e áreas de estar para os visitantes. 

O diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo, responsável pela gestão do local, lembrou que nos próximos 12 meses pode haver novas necessidades de interdições totais ou parciais do Zoo.

Animais do Zoológico de Curitiba

O Zoo é responsável pelo cuidado de mais de 1,8 mil animais, que ficam na área de visitação. São cerca de 589 mil metros quadrados, com aproximadamente 165 recintos. Entre os animais, estão alguns de espécies nativas ameaçadas, inseridos em programas nacionais de conservação.

Mais de 70% dos animais vieram de situações de intervenção humana que impossibilitaram sua soltura na natureza (apreensões, tráfico, circos e maus-tratos). Hoje, recebidos pelo Centro de Apoio à Fauna Silvestre (Cafs), também encontram abrigo e cuidado na unidade de conservação do Alto Boqueirão.  

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.