Interligação de módulo de tratamento pode afetar abastecimento de água em Dois Vizinhos

A Sanepar informa que será feita uma interligação do novo módulo da estação de tratamento de água de Dois Vizinhos (Sudoeste) na terça-feira (22). Os trabalhos iniciam às 8h30 e devem ser concluídos às 10h30. Em razão da crise hídrica, a parada pode afetar o abastecimento em todas as regiões da cidade, incluindo as que não estão previstas no rodízio.

Essa interligação vai ampliar em mais 15% a capacidade de tratamento de água na cidade. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade a partir das 18 horas de forma gradativa.

Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Informações da Agência Estadual de Notícias