Evento “Data TIC 2021” terá temática de pessoas, negócios e tecnologia

Apresentar inovações na área de recursos humanos para buscar e reter talentos nas empresas de tecnologia da informação e comunicação está entre os temas que serão abordados no Data TIC Paraná 2021, evento gratuito e online que acontecerá entre os dias 29 de junho e 1º de julho, das 17 horas às 18h30. A programação será centrada em “Pessoas para Tecnologia e Tecnologia para Pessoas” e terá a divulgação da pesquisa sobre o cenário das mulheres no mercado tecnológico do Paraná. 


O cenário do mercado de trabalho na área de tecnologia demanda que as empresas encontrem bons colaboradores, mas que também implementem melhorias na gestão de pessoas. Por isso, os temas deste ano serão: employer branding, cultura organizacional, employee experience e people analytics

Debater esses temas é um fator para resolver a questão dos profissionais da área de tecnologia. As empresas precisam ser atrativas e preparar o ambiente corporativo para aproximar e reter os profissionais. 

“É importante que esta discussão sobre tecnologia e RH seja assunto dentro e fora das empresas. Queremos que o Paraná seja referência para trabalhar com tecnologia no país e no mundo, e com o Data TIC vamos fazer com que este ecossistema se torne mais vibrante”, afirma o consultor do Sebrae/PR, Vinicius Mello.

Segundo a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Cris Alessi a temática da edição de 2021 está alinhada aos pilares do Vale do Pinhão e à própria cultura do órgão responsável pela política de empreendedorismo e inovação do município. 

Presidente da Assespro-PR e CEO do ROIT Bank, Lucas Ribeiro, projeta um evento voltado para a cultura organizacional e, principalmente, que servirá para mostrar como as empresas podem implementar as mais modernas metodologias de gestão de pessoas. 

O Data TIC Paraná será transmitido pelo Youtube e tem como público-alvo profissionais das áreas de Administração, TIC, Psicologia, Comunicação e Marketing. A edição conta com a parceria do Sebrae/PR, Assespro, Agência Curitiba e ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) e Realiza Hub. As inscrições podem ser feitas no site.

Informações Sebrae/PR

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.