Falta de energia ainda compromete distribuição de água em algumas regiões do Paraná

Algumas unidades de produção e distribuição de água da Sanepar ainda estão sem energia na tarde desta segunda-feira (25). O temporal que atingiu o Paraná e que deixou muitas cidades sem energia, também afeta o abastecimento de água.

No Noroeste, permanecem sem energia as unidades de produção e distribuição de água dos distritos da Graciosa e Mandiocaba, em Paranavai; Paranacity, Santo Antônio do Caiuá, distrito de Icatu, no município de Querência do Norte, o distrito de Arapuã, em Janiópolis, distritos de Santa Elisa e Serra dos Dourados, em Umuarama, de Vila Carbonera, em Maria Helena, Xambrê, São Tomé, Tapira e o distrito de Santa Felicidade, o distrito de Bourbonia, em Barbosa Ferraz e a cidade de Perobal.

Já no Nordeste do estado, estão sem abastecimento: Primeiro de Maio, Itaguajé, Floraí e Ourizona, além dos distritos Bentópolis (Guaraci), Santa Margarida (Bela Vista do Paraíso) e Alto Porã (Ivaiporã).

No Oeste, seguem sem energia o distrito do Rio do Salto e São João, em Cascavel, Ibema, Céu Azul, Ramilândia, Lindoeste, os distritos de Mato Queimado e Guaporé, em Guaraniaçu, Vera Cruz do Oeste, distrito de Dois Irmãos, em Toledo, e o distrito de São Judas Tadeu, em São Pedro do Iguaçu.

Em recuperação

Após a retomada da produção, com previsão de normalização da distribuição de água entre a noite desta segunda-feira e a manhã desta terça-feira (26), estão as cidades de Rolândia, Santa Inês, Novo Itacolomi e os distritos Luar e Jacutinga (Ivaiporã).

Campo Mourão e o distrito de Jaracatiá, Terra Roxa, e o distrito de São Sebastião, em Vera Cruz do Oeste estão operando com gerador, portanto não deve faltar água.