Ex-deputado Carlos Simões morre após acidente com ambulância e caminhão na BR-116

O ex-deputado estadual Carlos Simões, morreu depois de um grave acidente de trânsito na noite desta quarta-feira (13) na BR-116, entre as cidades de Mandirituba e Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. Ele dirigia uma caminhonete que bateu contra um caminhão e uma ambulância e chegou a ser socorrido, mas morreu pouco tempo depois.

A batida aconteceu no quilômetro 135 da rodovia, quando o ex-deputado teria feito uma manobra para entrar num posto de combustíveis e foi atingido pelo caminhão carregado de maçãs. O veículo de carga também atingiu a ambulância, que leva seis pacientes, incluindo um bebê.

Com o impacto, Simões ficou preso às ferragens do veículo e chegou a ser resgatado pelas equipes de socorristas. Ele foi levado ao Hospital do Trabalhador em estado grave e não resistiu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

O caminhoneiro escapou ileso do acidente e, entre os ocupantes da ambulância, quatro sofreram ferimentos leves e uma quinta pessoa teve lesões moderadas, sem risco à vida.

Luto na política

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) emitiu nota lamentando a morte do ex-deputado e relembrando a trajetória do político. Confira abaixo:

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná, em nome do presidente Ademar Traiano (PSD), lamentou a morte, aos 63 anos, do ex-deputado Carlos Simões ocorrida na noite desta quarta-feira (13) em razão de um acidente automobilístico ocorrido na rodovia BR-116, Região Metropolitana de Curitiba.

O velório será realizado no Espaço Ecumênico da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira em horário a ser definido pelos familiares.

Simões foi comunicador de rádio e televisão com programas que abordavam as causas sociais. Foi vereador de Curitiba e eleito deputado estadual em 1990, sendo reeleito para as quatro legislaturas seguintes.

Na Assembleia Legislativa foi membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e das Comissões de Redação e de Segurança Pública.