Policiais apreendem mais de uma tonelada de droga no Oeste do Paraná

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em parceria com policiais federais, apreenderam mais de uma tonelada de droga durante a Operação Hórus. A ação integrada ocorreu na madrugada deste domingo (05), em Francisco Alves.

Foto: Divulgação/SESP

Segundo a polícia, durante o patrulhamento, as equipes tentaram abordar dois veículos que utilizavam dispositivo de fumaça, que causa a perda da visibilidade de quem trafega no local.  Após cerco policial pelas rotas de fuga, uma outra equipe, que recebeu informações sobre a operação, também iniciou acompanhamento tático aos veículos

Cerca de 35 quilômetros depois, sempre utilizando o dispositivo de fumaça para despistar os policiais, os suspeitos acessaram uma estrada rural, onde um dos envolvidos perdeu o controle e invadiu uma lavoura de milho. O outro veículo foi abandonado. Ambos fugiram em meio a mata e não foram encontrados

Na vistoria aos veículos, a polícia encontrou 1.103 quilos de substância análoga à maconha. Os dois veículos foram encaminhados à Polícia Federal de Guaíra.

Operação Hórus

A Operação Hórus é um desdobramento do programa VIGIA. Além do BPfron e da PF, fazem parte outras unidades da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Polícia Penal, além das Forças Armadas, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros militares, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Receita Federal e Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.