Operação Hórus: cerca de R$ 130 mil em cigarros contrabandeados são apreendidos em Guaíra

Durante uma ação da Operação Hórus, um veículo carregado com cerca de 2 mil pacotes de cigarros contrabandeados foi apreendido em Guaíra, no Oeste do Paraná. A situação foi ocorreu nesta quarta-feira (12/05), e foi conduzida por policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) com apoio da Polícia Federal.


Durante patrulhamento pela zona rural da cidade, uma equipe composta por policiais militares e federais notou um veículo suspeito trafegando pela via. Ao se aproximar do carro, seu condutor, ao perceber a iminente abordagem, fugiu do local. Após breve acompanhamento tático, o veículo foi localizado abandonado próximo a uma mata, e em seu interior, foram encontrados dois mil pacotes de cigarros contrabandeados.


De acordo com as informações do batalhão, estima-se que a apreensão resultou em, aproximadamente, R$ 130 mil de prejuízo ao crime organizado da região. Deste modo, o carro e o contrabando foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos de praxe.


Os trabalhos da Operação Hórus envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Federal, da Receita Federal, do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.

Informações da PMPR