Cão de faro encontra drogas em casa no Litoral do Paraná

Cerca de quatro quilos de maconha, crack e cocaína foram apreendidos em uma casa, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, durante uma abordagem conjunta do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) na quarta-feira (2). A maior parte dos entorpecentes foi localizada pelo cão de faro Hórus, do BPRV, dentro de um fundo falso. Ao todo, oito pessoas foram encaminhadas.

A ocorrência iniciou quando a viatura do 9º Batalhão estava em patrulhamento pelo bairro Cohapar e os policiais viram um homem suspeito, conhecido pela PM pelo envolvimento com o tráfico de drogas. Ao perceber a presença da equipe, o rapaz correu para dentro de uma casa, mas foi alcançado e abordado.

Durante a revista pessoal, os policiais localizaram três invólucros com crack. Para fazer uma varredura completa na casa foi solicitado apoio de uma equipe do Canil do BPRv.

O cão de faro Hórus auxiliou as equipes a encontrar um fundo falso, no qual havia os cerca de quatro quilos de maconha, crack e cocaína. O suspeito e os demais moradores da casa foram encaminhados à delegacia da cidade para as medidas cabíveis. 

Informações da Agência Estadual de Notícias