Controladoria-Geral do Estado inspeciona travessia de Guaratuba, no Litoral

Um vídeo mostrando problema na travessia da Baía de Guaratuba, somado ao aumento aos contatos da população com a Ouvidoria-Geral, recebeu resposta imediata do Governo do Paraná. Uma equipe da Controladoria-Geral do Estado (CGE) se deslocou ao Litoral para inspecionar a situação nesta quinta-feira (28).

Foto: Gabrielly Pontes/CGE

O problema ocorreu com uma balsa, que se desviou do trajeto determinado, provocando lentidão na prestação do serviço como um todo.

“Dada a proximidade com o feriado e a expectativa de elevado deslocamento de cidadãos para o Litoral, decidimos verificar direta e presencialmente a execução deste serviço público delegado à empresa”, disse Raul Siqueira, controlador-geral do Estado.

De acordo com ele, a operação-relâmpago do CGE Itinerante foi montada na noite de quarta (27) e posta em prática na manhã desta quinta. As observações da equipe, colhidas em entrevista com usuários, foram reunidas em relatório que será enviado ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que detém o contrato com a empresa que faz a travessia da Baía de Guaratuba.

“Não constatamos irregularidade aparente que comprometa a prestação do serviço. Na manhã da inspeção, o tempo de espera na fila para a travessia estava dentro do estipulado em contrato”, destacou Siqueira. O controlador-geral do Estado reforçou que o trabalho conjunto foi determinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, para melhorar cada vez mais os serviços prestados à população.

Após o ocorrido, a embarcação também passou por análise mecânica e análise documental pela equipe técnica do DER/PR, que inclui um engenheiro naval.

Informações da AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.