Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
26.7ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Ferry boat de Guaratuba terá operação completa nesta temporada

Gabriel Sartini

Gabriel Sartini

A partir desta semana, a travessia da baía de Guaratuba está operando completamente revitalizada. O terceiro ferry boat do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), o Piquiri, retornou ao litoral paranaense nesta quarta-feira (28), se juntando aos outros já totalmente reformados.

Foto: Divulgação/DER

Há décadas as ferry boats não passavam por uma reforma tão completa, que deixou as embarcações praticamente novas. Todos os serviços foram feitos em um estaleiro catarinense, com os ferrys retirados da água para receber os serviços.

Além das embarcações, também foram revitalizados os quatro atracadouros utilizados para travessia na baía de Guaratuba, que incluíram a substituição de quatro flutuantes por estruturas novas, e também a substituição de duas das pontes de acesso aos flutuantes, além da reforma das duas outras pontes.

A travessia conta ainda com três conjuntos de balsa e rebocador, a balsa Rainha dos Valadares e rebocador Granfino, balsa Equip 400 e rebocador Sol de Verão, balsa Vitória e rebocador San Belo, disponibilizados pela permissionária responsável pelos serviços no local.

Baia de Guaratuba tem capacidade máxima de transporte

Com as seis embarcações em atividade, o DER/PR atende a capacidade máxima da baía de Guaratuba, que é uma limitadora natural para o tráfego de veículos no Litoral. A formação de filas na alta temporada será consequência do grande aumento no número de carros e caminhões utilizando a travessia, indo além da capacidade da baía.

Os ferrys e balsas se revezam conforme a necessidade, garantindo uma travessia sem interrupções para os usuários e permitindo manutenções preventivas, priorizando a segurança dos usuários e tripulantes.

Atualizações sobre o tempo de espera da travessia em ambos os sentidos, bem como outras informações relevantes são divulgadas pelo Twitter.

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia