Ônibus com 50 passageiros usa área de escape para evitar acidente na BR-376; vídeo

Imagens de câmeras de segurança flagram o momento em que um ônibus com 50 passageiros usa a área de escape da BR-376 para evitar um acidente. A cena foi registrada na tarde deste sábado (8) no quilômetro 667 da rodovia, em Guaratuba, no Litoral do Paraná.

Foto: Reprodução/Câmera de segurança

De acordo com a concessionária que administra o trecho, o ônibus de turismo levava um grupo de jovens de Curitiba para Blumenau (SC) quando o motorista percebeu que o sistema de freios estava com problemas. Como ele já conhecia o dispositivo de segurança, usou a área de escape para evitar um possível acidente.

Tanto o motorista quanto os passageiros escaparam ilesos. Equipes da concessionária fizeram o atendimento e conduziram todos a um posto de serviço para que pudessem aguardar novo transporte e seguir viagem.

Com a entrada deste sábado, o dispositivo já salvou 289 vidas e foi utilizado 144 vezes desde sua inauguração, em novembro de 2019. Somando à área de escape do km 671, que desde sua implantação já salvou 432 vidas, são um total de 721 vidas salvas, conforme dados da administradora da rodovia.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.